Metas, por Flavio Maneira

Quando perdemos de vista nossos objetivos fundamentais, somos dominados pelo estresse e pela desorientação. Ficamos com a sensação de “trabalhar muito para nada”. Para combater isso, devemos ter “metas” e elas devem ser claras e tangíveis. Uma “meta” é diferente de um “objetivo”, veja, você pode ter o objetivo de perder 10 kg, porém para isso, deve estabelecer metas, como por exemplo: minha meta essa semana será perder 1 kg. Em carreira é a mesma coisa, pense no seu objetivo: Diretor, Empreendedor, Gerente, Coordenador, nesse caso quais seria suas metas? Talvez, entender quais competências (técnicas e comportamentais) são necessárias para esse cargo e começar a desenvolvê-las.

Para o psicólogo Viktor Frankl, se o indivíduo encontra um sentido para sua vida, é capaz de superar a maior parte das adversidades. Ele criou uma estratégia que consiste em: em  vez de escavar o passado, tente explorar o que é possível fazer com o que se tem aqui e agora, ou seja, devemos encontrar um motivo para levantar da cama todas manhãs.

Muitas pessoas são insatisfeitas com sua existência porque não pensam na vida que gostariam de viver, não criam sonhos, vivem a vida dos outros, que alias, é sempre melhor e com mais “sorte”.

A primeira condição para encontrar-se é saber aonde quer chegar. Busque uma razão para viver. Pense nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima