O que eu desejo em 2019? Por Flávio Maneira


Sempre digo, com muita generosidade, que um dos meus objetivos é de promover um certo “desconforto generoso”, pois para mudar de “fato”, é necessário a “expansão da sua consciência” sobre o mundo em que vive.

Movido incansavelmente pela curiosidade e por estudar nossos comportamentos (através da neurociência, ou seja, o estudo do funcionamento cerebral) e nossa “perfomance”, segue  minha “lista de desejos” para 2019. 

1. Seja 4.0. O mundo vive uma transformação jamais vista na história influenciada pela “indústria 4.0”, isso exige novas competências. Portanto corra atrás e se capacite.

2. Se não tem um trabalho, crie um. Basta uma uma boa ideia, um laptop e se conectar. Não tem? Sem problemas: vá vender algo.

3. Estude finanças. Entender os conceitos básicos de financas irá lhe ajudar a ter “tranquilidade”, pois não há nada pior que “dívidas”.

4. Seja protagonista e não vítima. Grande parte das pessoas são vítimas de tudo (e gostam de ser). O mundo é de quem faz, o mundo é dos ousados. Portanto pare de falar e comece a fazer. Ouse.

Por fim, desejo que em 2019 você leia todos os dias. Isso é inegociável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima